Conteúdo cristão na Internet

Que bom! Vejo que você quer ter conteúdo saudável na sua navegação! Convido você a digitar algo que venha a edificar as pessoas pela rede. Seja um e-mail, um post de blog, recados de uma rede social, as pessoas estão cansadas da mesmice. Querem novidade para suas vidas e palavras que tenham sentido, sobretudo que venham do coração de Deus.

Em primeiro lugar, tenha um relacionamento vivo com Jesus Cristo. Busque conversar com ele em oração e interceder pelas pessoas. Agradecer pelo que Ele tem feito em sua vida. Procure conhecer bem a vontade dele através da Escritura. Tenha comunhão com sua igreja local e tenha uma vontade real de estabelecer relacionamentos, criar pontes com as pessoas. Não se isole conversando somente com cristãos, busque uma aproximação compassiva e sincera com os que não tem a fé.

Evite criticar, denunciar, jogar pedras, etc. Ao se informar, lembre-se de que o jornalismo geralmente tem uma visão bruta, fria dos acontecimentos. Pense no leitor final como alguém especial que precisa de uma mensagem especial. Pode comentar as questões da ordem do dia, mas tenha uma visão diferenciada, a visão de Deus. Uma visão de amor, de carinho, de fé.

Tendo esta mensagem para divulgar, procure o canal correto para ela. Blog, rede social, mural da igreja, todos os meios tem uma linguagem correta e um público particular. Tenha sempre em mente que terá um investimento em tempo e muitas vezes em dinheiro para veicular a mensagem. Nunca desperdice os recursos que Deus lhe deu. Seja econômico, curto e incisivo em tudo.

Sempre deixe um meio para que as pessoas comentem e busque aconselhar esses comentários pela palavra de Deus, mesmo que seja contextualizada para aquelas que não tem familiaridade com ela. Como é isso? Use a sua opinião de forma que mais se assemelhe a palavra. Aplique o que você aprende incorporando ao seu pensamento e a sua vida.

Ore por aqueles que te criticam para que venham a conhecer o evangelho, e glorifique a Deus pelas pessoas que forem edificadas por sua mensagem. Não se esqueça de se agradecer aos que gastaram tempo, vista ou ouvido prestando atenção nela.

Se não tiver o resultado esperado , não desanime. Edificar as pessoas é um aprendizado e leva tempo. Quem sabe você recebe um “Curtir” do Senhor Jesus Cristo?

 

2 Respostas para “Conteúdo cristão na Internet

  1. Cada dia está mais difícil separar a luz das trevas, os que se dizem luz não se comportam como tal muitas vezes. Na internet há uma guerra sem fim por fama e popularidade e pisando no outro e julgando ele acham que estão no caminho certo. Pois com a mesma medida que medires sereis medidos, pq será que pra muitos blogueiros cristãos essas palavras de Jesus são esquecidas hein?

  2. mauriciobezerra

    Se as pessoas hoje celebram o Natal sem Jesus, não admira de que se esqueçam das palavras de Jesus na sua vida “virtual”.

Deixe um comentário