Vale a pena ir à igreja verdadeiramente evangélica

Uma igreja verdadeiramente evangélica te oferece uma série de ferramentas que você não encontra em outro lugar. Podemos resumir esta caixa de ferramentas com o nome discipulado. Orientações que vieram de Jesus Cristo e comunicamos através da pregação, do ensino, das dinâmicas de grupo (canto, dança) e festas.

Você vai perceber que encontrará formas artísticas diferentes das que encontramos fora da igreja. Isto se denomina louvor (um estilo musical ou de dança onde dizemos obrigado a Deus pelos seus vários feitos) e a adoração (onde damos a Deus o que ele merece por tudo o que faz em nossa vida, o reconhecimento de suas qualidades maravilhosas e de sua grandeza e autoridade sobre nós).

Na igreja verdadeiramente evangélica toda reunião é um convite para que você possa ter um relacionamento com Jesus Cristo e assim possa entrar em um estado de vida que chamamos salvação. Salvação é libertação do pecado e do seu castigo. Você  se torna livre para viver para Deus como seu filho através de um convite pessoal e sincero. A partir daí você começa a andar em direção ao bem de forma natural e mais voluntária porque possui a ajuda do Espírito Santo de Deus.

Quando a pessoa recebe a salvação tem uma imensa vontade de contar para as outras. Isso acaba também incentivando você a ir a igreja onde você encontra pessoas que compartilham a sua fé e onde a pessoa pode também ter a mesma experiência que você teve. Compartilhar é bom porque você, além da alegria de ajudar alguém, ao cuidar da vida para a qual compartilhou, cuida mais de si mesmo.

Outra grande incentivadora que você entra em contato na igreja é a cura divina. A oração traz cura conforme a vontade de Deus. É a provisão de Deus para nossa saúde. Isso nunca desmerecerá a medicina, pois ela também é um meio de prover saúde as pessoas, mas a cura divina é sempre uma possibilidade que não deve ser descartada porque o mesmo poder que Jesus tem para salvar ele tem para curar.

Com a visão da salvação, você com a ajuda dos irmãos na igreja começa a refletir e detectar pontos que potencialmente podem atrapalhar o seu compromisso com Deus e passa a deixá-los por amor. Isso acontece porque a exclusividade cristã chamada santificação começa a agir dentro de você. Antes você gerava injustiça por causa do complexo repressivo chamado pecado, agora sarado por dentro você começa a produzir bons frutos. Ver esse progresso te incentiva, também é gratuito e vale muito mais que terapia.

Quando você vai para uma igreja centrada em Cristo você ganha uma nova família que se torna muitas vezes mais íntima que aquela que você nasceu: a família de Deus. São inúmeras as alternativas de relacionamentos espirituais e apoio mútuo. Uma família local, nacional e internacional. De filhos, não somente criaturas, de Deus.

A partir daí abre-se um leque de possibilidades, você passa a conhecer outras habilidades exclusivas como o batismo com o Espírito Santo, os dons espirituais, os estudos bíblicos, a defesa da fé com relação a filosofias humanas, a compaixão, a ajuda espiritual aos necessitados junto com a material, a cura interior e ética cristã, tudo isso visando a aprovação divina na expansão do seu Reino.

Sim, vale a pena ir a uma igreja verdadeiramente evangélica, procure uma que ofereça tudo isso bem pertinho da sua casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s